Minas

Vândalos incendeiam ônibus em Venda Nova

Ônibus da linha 644 (Pampulha/São João Batista) foi incendiado durante a madrugada. Ação pode ser represália a apreensão de menores.

Expresso de Minas 

Um grupo de vândalos incendiou um ônibus da linha 644 (Pampulha/São João Batista) na madrugada desta sexta-feira (22) no bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

O motorista relatou aos militares que seguia pela rua Soldado Manoel Ferreira, por volta das 2h45, quando foi surpreendido por cerca de 15 homens, que interceptaram o ônibus. Eles mandaram o motorista desembarcar e incendiaram o coletivo usando gasolina e pedaços de papelão. Em seguida, os criminosos fugiram. O ônibus ficou completamente destruído.

O motorista acionou a PM, mas ninguém foi localizado até o momento. Pelo manhã, foi feito o trabalho de perícia pela Polícia Civil.

A motivação para o crime ainda não foi esclarecida, mas um morador do bairro, que pediu para não ser identificado, disse que a ação foi uma represália à apreensão de dois adolescentes que moram no bairro e que teriam sido abordados de forma truculenta.

Ônibus queimados 

Incêndios a ônibus está se tornando um crime comum na capital. De acordo com 0 Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), em 66 dias, seis coletivos da frota de Belo Horizonte foram queimados.

Em 2015, nove ônibus foram incendiados e em 2014, oito. O prejuízo para as empresas foi de R$ 360 mil, o que significa um veículo a menos na linha por um período superior a 150 dias.

Comente aqui e publique no Facebook

Comentário(s)

Anterior

Papa Francisco pode inaugurar museu na Serra da Piedade

Próximo

Minas tem Centro Integrado que vai unificar ações para as Olimpíadas